sábado, setembro 17, 2005

Nesta Praia...

Esta praia que afagas
Com teus olhos doces d’água
Em iluminuras mil
Te sabe a cada instante
De ausência e saudade
E canta só para ti

Cada rocha é um suspiro
Cada areia um pão de milho
A concha a sede que matas.
Das algas se tece o leito
E dos sussurros do vento
Se desdobra cada beijo
Em doces nuvens de prata

Dançam flores a contento
Entre as borbulhas de sal.
O sol percorre a estrada
Neste entardecer ameno
Num rubor musical
Nesta praia que enlaças
Gaivota nas tuas asas

14 comentários:

Menina Marota disse...

"...Nesta praia que enlaças
Gaivota nas tuas asas..."

Perfeito...(re)vi-me nessa praia...

Jinhos e um fim de semana sereno ;)

Maria Carvalho disse...

Gaivotas...mar...praia como me apaixonas loucamente!! Muitos beijos, está lindo o teu poema

celofane disse...

abracei a praia e fiquei a saborear algas salgadas. Que delícia de sensação!
Bjs :))

lobices disse...

:)**

Peter disse...

Bonito poema e adequado à minha longa ausência.
Bom domingo.

Å®t Øf £övë disse...

Amita,
Pelo que vejo estás numa fase de mar, praia... logo agora que o Outono se aproxima a passos largos... já começo a ter saudades do Verão.
Boa semana.
Bjs.

Anónimo disse...

Revejo-me neste texto de alguma forma Amita. Estrada caminhada sob sol doirado, mochila de sonhos e aventuras partilhadas com aves, conhecimentos de ocasião, praias de repouso e gozo, etc, etc. Gostei muito amiga. beijinhos grandes

Anónimo disse...

Amitaf!
Se "cada areia é um pão de milho" conforme diz o poema, tenho a impressão que vou ficar farto de pão de milho. Acho melhor virar-me para o bacalhau! Que dizes?
Ah, grande amiga, adorei a conversa ontem!
Um grande beijinho,
António

Heloisa disse...

Passo, e deixo meu AMIGO ABRACO!
Heloisa B.P.
**************

Unknown disse...

Então ..acho que o pessoal da blogsfera anda muito romantico, as férias devem ter feito muito bem...
Beijinhos e parabens pela poesia

Maria Lagos disse...

Obrigada pela visita!
Também gostei de conhecer o teu cantinho. Voltarei!
Bjs

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

Keridos Amigos

muitos disseram que gostariam de jogar comigo...
................................................então vamos a isso!
...............................................................................

Proponho um novo jogo.

Cada um dos jogadores,
deve no prazo de três, quatro, cinco dias...
...se possível...
..............claro!

Escrever uma curta lista...
...na qual constarão três vocábulos.
(poderá ser nos meus comentários,
para me ser mais fácil realizar
a lista final).

juntá-los-ei
...e apresentarei
uma lista...
com todos os vocábulos escolhidos.

Com eles...
vamos escrever um texto!

em prosa, poesia, drama... ou até imagem simbólica
(sendo obrigatória a utilização de todas as palavras/símbolos obtidos no “bingo”.
caso surjam palavras repetidas podemos utilizá-las... apenas uma vez).

Depois...
cada um apresentará no seu blogue um texto.

Não haverá prémio!
................que pena!

Contudo...
penso que irão surgir textos muito engraçados...
uma vez que os vocábulos...
serão “novidades”.

Que dizem?
Alinham?
..............................

Então... mãos à obra.
Beijux létinha.

Anónimo disse...

Tens poesia na ponta dos dedos!
É muito bom ler o teu blog.

Vou seguir-te atentamente.

Continua a sorrir...

José Gomes disse...

Tou perdido no meio disto tudo...
Deve ser dos preparativos para a partida...
Quando é que mudas a música?
Esse teu tanque continua cheia de musas...
Consegui, pela tua mão, chegar à "tal praia"...
Um abraço