sábado, fevereiro 12, 2005

Eu Sei...

Eu sei que o azul é mais intenso
Nesse mar longo, imenso
Desfazendo-se em espuma
Nas areias brancas das dunas
Eu sei que os prados extensos
Na sua maciez verdejante
Lembra a seda brilhante
Transformada em finos véus
Eu sei que flores do campo despontam
Tímidas e suas pinturas mostram
Alegrando as bermas da estrada
Viajante, onde tu passas
Eu sei que as noites dos poetas
Luzem mais, estão despertas
Em dourados estrelares
E da lua os seus mares
Eu sei que o mundo vive suspenso
Da palavra e do ondear do vento
Que anseia paz, serenidade
Para o Homem, a Humanidade
Mas quem sou eu, se o que sei
Não transforma anseios em Lei?

3 comentários:

Estrela do mar disse...

...e o que dizes nestas últimas frases é tanto...e ás vezes tanto é tão pouco...neste "nosso" mundo...
Bonito poema Amita.

Tem uma boa semana.
Um beijinho*.

Unknown disse...

Amita linda!
Passei para deixar-te beijinhos sinceros pelo Dia de Sao Valentim... Embora eu prefira celebrar a amizade e o amor durante os 365 dias do ano, aproveito para reforçar, neste dia, as minhas palavras de afeto e amizade por pessoas que, como tu, conquistaram a minha amizade...
Muitos beijinhos e um lindo início de semana para ti!

ponto azul disse...

Só podia ser azul Amita!Bjs :-)